Colégio Sossego

O Colégio Sossego conta com uma estrutura ampla, além de dispor de um ambiente climatizado, proporcionando aos nossos alunos todo o conforto necessário para o dia-a-dia escolar. Além disso, temos um plantel de profissionais sempre a postos para auxiliar os nossos estudantes no que for preciso.

Colégio Sossego conectado com você

O Colégio Sossego leva aos nossos seguidores tudo de melhor que acontece durante nossa temporada acadêmica.

Através de nossas Páginas (Facebook e Instagram) os usuários podem entrar em contato conosco através do Direct, seja para sanar dúvidas ou comentar nossas publicações. Todos são bem-vindos!

História

O Colégio Sossego foi fundado em 1979 com o nome de Escola Sossego da Mamãe, pela professora Maria Glaydson de Araújo Coimbra. Seu primeiro endereço foi a rua Dr. Diniz, Nº 914 em Juazeiro do Norte. Tendo início com apenas duas salas de aula da Educação Infantil. A mudança para o atual endereço ocorreu em 1980.

Com o passar dos anos, a Escola ampliou sua estrutura para um ambiente mais moderno e acolhedor, expandindo a quantidade de turmas e de alunos, passando a educar crianças e adolescentes.

A mudança do nome Escola Sossego da Mamãe para Colégio Sossego, ocorreu a partir do momento em que a Instituição expandiu seu ensino na Educação Básica. Atualmente, o Colégio Sossego oferta turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio.

O Colégio Sossego permanece voltado para o aperfeiçoamento continuo de uma educação de qualidade, que muito tem contribuído para a formação de cidadãos cultos, sensíveis e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Este projeto foi elaborado com a extrema preocupação de trabalhar o conhecimento científico, preocupando-se em não dar conteúdos prontos e acabados, mas deixar que o aluno crie, através da prática, dos seus próprios conceitos, desenvolvendo sua autonomia intelectual e seu pensamento crítico, para melhor compreender o mundo em constante mudanças.